segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Liberdade

Agora começa o que todos estavam desejando desde o começo... Ou desse mês ? É, um novo ano irá ter. Mas por que tanta animação ? Promessas novas, desejos para serem conquistados, sonhos a ser seguidos, porém... Com o mesmo comportamento  ?
Percebo que dezembro é um mês  em que muitos esquecem o que teve durante o ano todo, natal e ano novo, serve para que ? Um dia de alegria, fingimentos e... Ironias ? Hum...
Se você quer realmente que a sua vida melhore, é melhor ir atras, por que ficar na frente da TV sonhando em ver o ano novo do ano que vem em algum lugar especial, não ira mudar muita coisa não, ou melhor, nada ira mudar.
Não eu não estou aqui para ficar reclamando da vida e tudo mais, essas comemorações são boas, ver a família reunida( mesmo sendo estranho), é necessário dar uma relaxada, mas em demasia... Vira exagero.
Se você quer ter algo para esse começo do ano então vai uma frase: " Seja você mesmo, e vá atras das coisas que queria fazer, não tenha medo e se cair, levante."
 Acho que isso é a unica coisa que consigo pensar agora.

Escuto da minha janela barulhos de comemoração,
vejo em minha TV gente a comemorar,
Porém todo mundo a esquecer,
da real vida que esta a ter.

Apenas, Pense. 
Carpe Diem

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Só alguém que conheço...

Dias passaram,
noites mudaram,
o meu sentimento que achei único...
Virou cinzas...

Poderia querer prometer novamente,
poderia querer jurar cegamente,
mas tudo isso seria em vão...
Tudo isso seria uma enganação.

Meu coração, sofrendo está.
Mas está solidão não é a minha morte,
a tempestade irá sumir,
enquanto o vento continuar a surgir.

Uma rosa, eu queria cuidar,
mas seus espinhos, me fizeram sangrar,
agora só me resta esquecer...


Alguém que apenas conheço....
Agora não há mais desenhos,
e nem idealizações.

Apenas alguém que conheço,
que agora tenho que jogar fora,
como uma rosa a morrer,
em um jardim a crescer.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Carpe Diem

Sem poemas hoje, sem rimas talvez. Queria dizer algumas coisas que estão em minha cabeça... Uma coisa que sempre busquei e sempre achei algo tão complexo para ser falado... Felicidade... O que deve fazer para ter ?
Não sou nenhuma pessoa certa a dizer coisas que devem ser seguidas como algo certo, mas posso dizer com sinceridade pelas minhas experiencias obtidas...
Sempre vi e olhei muitas pessoas dizendo que querem estar felizes consigo mesmas, que querem sorrir em todo momento, que querem apenas estar contentes, mas se esbarram na hora de entender " como chegar...", isso ficara sempre como duvida, por que como algo tao poderoso, pode ser achado em uma vida.
Um amigo meu em um certo dia me disse : " A vida é uma bosta, mas você não escolheu estar aqui vivendo, então como você esta, a unica coisa que deve fazer é tentar melhorar a vida ao seu redor..."
Não sou uma pessoa que sabe fazer isso, sim, sofro depressão e tenho minhas crises, mas... Realmente, ele tem razão ! Nós não escolhemos estar aqui, não podemos fazer muitas coisas, mas o que da para fazer é mudar o que não gostamos.
Não estou falando em fazer greves, ou fazer revoluções em países por que não gosta do que ocorre, mas sim, algo mais pequeno, e muito importante, você.
Agora, o que você esta fazendo para ficar bem consigo mesmo ? Ao ler no computador, ao passar horas e horas de ócio... Será que é mesmo isso que quer ? Há dois pontos em que devem ser relatados aqui, primeiro - se estiver se sentindo bem e estiver contente, ok então esquece tudo que falarei e falo até agora, por que você já esta fazendo o melhor para si. Segundo - se você estiver mal, e mesmo assim, ficar no mesmo lugar, pare e pense.... Quanto mais você ficar parado, mais você ira perder. Não estou falando em ir para a rua e conversar com todos, mas sim fazer coisas diferentes que estão a seu alcance. Não gosta ? Porém, já tentou ? Odeia ? Mas, já praticou ?
Antes de qualquer esteriótipo ou taxação, o melhor é conhecer e vivenciar, para depois tirar um resultado...
Não sei, não quero escrever coisas que irão fazer sentido, apenas quero que ao ler entenda...
"Carpe Diem."